Image Map

terça-feira, 8 de julho de 2014

A COMPLEXIDADE DO SIMPLES



Vamos parar pra pensar um pouco na forma em que a gente vê o mundo e tentar mudar as lentes pra que novas oportunidades surjam dele. Vamos criar possibilidades e construir Novos Olhos.

Nesse semestre da faculdade usamos em uma matéria como livro base “Criatividade no trabalho e na vida” do Roberto Menna Barreto. E nesse livro ele fala que devemos ser simples, e eu afirmamos, o simples na maioria das vezes é genial.

Tentar Criar algo inovador e cheio de nuances é o que todos desejam, colocam diversas ideias na frente dos olhos e perdem a virtude de ver o simples, de olhar o sol pelo vidro e as cores que ele produz e admirar aquilo como arte, de ouvir o vento nos galhos das arvores e interpretar como música e de ver soluções simples sem quase pensar pros problemas que as vezes são simples também.

Minha dica é viva a simplicidade que a vida te propõe, não to dizendo pra estacionar a vida e ficar observando as coisas ao seu redor, não é isso. Vai atrais do novo viva intensamente e curta, simplesmente curta cada instante sem lentes de aumento ou pensamentos do tipo “como será o próximo mês”. Viva o simples e lindo HOJE.